Nueva galería de fotos de Festiclown Favela 2014

Nueva Galería de Pallasos en Rebeldía en el Festiclown Favela 2014. Pincha sobre la imagen para acceder a la presentación.

FESTICLOWN FAVELA

FestiClown Favela é uma programação exclusivamente dedicada a estética do clown dentro do 2º Festival Internacional de Circo do Rio de Janeiro. A programação contém apresentações de sketchs, números, espetáculos e oficinas de clown (FORMACLOWN). A programação acontece na Biblioteca Parque da Rocinha e nas ruas da Favela.

 

Festiclown Favela é uma parceria entre a curadoria do Festival e a organização Pallasos en Rebeldía, que integra um espaço de solidariedade internacional, que criou e tem realizado o Festival Internacional de Clown – FestiClown em países que sofrem com guerras e violência, como a Palestina, o México e o Líbano. O Pallasos en Rebeldía utiliza o Clown como ferramenta de inclusão sociocultural e de mediação em conflitos. Como no projeto original, o FestiClown Favela terá como identidade esse mesmo espírito alternativo e solidário.

 

As inscrições para as oficinas são abertas a maiores de 18 anos. O Formulário está disponível para download na seção inscrições do nosso site.

LOCAL: Biblioteca Parque da Rocinha e ruas da favela.

 

ENDEREÇO: Estrada da Gávea, nº 454 – Rocinha.

 

 

FESTICLOWN FAVELA – PROGRAMAÇÃO:

ESPETÁCULOS E ARTISTAS

LEO BASSI (ESPANHA) - THE BEST OF LEO BASSI

The Best of Leo Bassi traz o melhor de sua carreira com divertidos sketchs sobre religiões, a direita, o capitalismo… Nada escapa da crítica de Bassi, arte livre de convenções, onde a provocação é linguagem e não um propósito.

LOCAL: BIBLIOTECA PARQUE DA ROCINHA

DATA: Domingo, 18 de maio, às 17h30 

CLASSIFICAÇÃO: 10 anos

JOÃO ARTIGOS (BRASIL) - CABEÇA DE NEGO

Cabeça de Nego, com João Artigos, artista do Teatro de Anônimo, reflete sobre o papel do artista, as relações de poder, a educação, o consumo, o cinismo, as perversões, os preconceitos raciais, a brutalidade midiática e a função do cidadão na construção de uma sociedade mais justa.

LOCAL: BIBLIOTECA PARQUE DA ROCINHA

DATA: Terça-feira, 13 de maio, às 17h30

CLASSIFICAÇÃO: 12 anos

MALO EL MALÍSIMO (ESPANHA) - TAN MALO NO ES

Em Tan Malo No Es, Malo, usa magia, malabares, improviso e simpatia para estabelecer um vínculo com o público. Enquanto a maioria dos artistas corre atrás do sucesso ele com humor cava um buraco torcendo para chegar bem ao final.

LOCAL: BIBLIOTECA PARQUE DA ROCINHA

DATA: Domingo, 11 de maio, às 17h30

CLASSIFICAÇÃO: Livre

OBS: Malo El Malísimo também se apresentará no CIRCUITO FAVELA, na sexta-feira, 9 de maio, às 15h no Cristo, Marechal Jardim, entre 1053 e 1081 na Barreira e Tuiuti

CIA PALHAÇARIA, RISADAS & OUTRAS BESTAGENS (BRASIL) - MERGULHO NO COPO D´ÁGUA

O Mergulho No Copo D´Água conta a história de dois palhaços que enfrentam a falta de água e resolvem criar uma nova modalidade de entretenimento: o mergulho no copo d água de cabeça. Com números de malabares, equilibrismo e gags clássicas de palhaçaria, Zé Cenoura e Jaca Joca divertem a garotada, enquanto abordam questões fundamentais, como o uso consciente de água, aquecimento global e a necessidade de preservação da natureza.

DATA: Sábado, 17 de maio, às 10h30, na rua

CLASSIFICAÇÃO: Livre

 

 

JOHNNY MELVILLE (ESPANHA) - BEST OF JOHNNY

Best of Johnny é uma recompilação de algumas montagens de Johnny Melville como um jogo de futebol ao vivo com um dos melhores atletas prestes a fazer um gol apoteótico ou uma banda de rock heavy, entre outros números imperdíveis!

DATAS: Sábado, 17 de maio, às 17h30, na Biblioteca Parque da Rocinha – CLASSIFICAÇÃO: 10 anos

                   Domingo, 18 de maio, às 17h30, na rua – CLASSIFICAÇÃO:  Livre

CIA TRAÇO (BRASIL) - POUT PORRI

Pout Pourri é um espetáculo composto por cenas cômicas e muita palhaçaria! Inspirado numa estrutura de Cabaré, traz um show dinâmico que promove o diálogo direto do público com o palhaço em diferentes formas e estruturas de jogo.

LOCAL: BIBLIOTECA PARQUE DA ROCINHA

DATA: Segunda-feira, 12 de maio, às 17h30

CLASSIFICAÇÃO: Livre

PRODUCCIONES LOS PRINGAOS (ESPANHA) - PABLO COOL Y DIMITRY

Em Pablo Cool & Dimitry, Pablo Muñoz, dirigido e acompanhado em cena por Iván Prado, traz uma lição magistral de como um “Superstar” deve ser comportar, criando situações tão absurdas quanto divertidas e interativas com o público.

LOCAL: BIBLIOTECA PARQUE DA ROCINHA

DATA: Quarta-feira, 14 de maio, às 17h30

CLASSIFICAÇÃO: Livre

JAVI JAVICHI (ESPANHA) - VELÓ COMO EL RAYO

Veló como el Rayo mescla humor clássico e técnicas de circo: malabares, diabolôs, bolas e equilibrismo sobre cilindros como fio condutor de um malabarista no seu primeiro dia de trabalho, conectando com o público de modo direto.

LOCAL: BIBLIOTECA PARQUE DA ROCINHA

DATAS: Sábado, 10 de maio, às 17h30 e Domingo, 11 de maio, às 10h30

CLASSIFICAÇÃO: Livre

PABLO MUÑOZ (ESPANHA) - PABLO SUPERSTAR COOL

Pablo Superstar Cool, Pablo Muñoz oferecerá uma lição magistral de como deve se comportar um Superstar no cenário criando situações tão absurdas como divertidas e interativas com o público. Criado e escrito por Iván Prado e Pablo Muñoz combina elementos de clown, magia cômica e teatro absurdo, levando o público à boas gargalhadas.
LOCAL: BIBLIOTECA PARQUE DA ROCINHA

DATA: Sábado, 16 de maio, às 17h30

CLASSIFICAÇÃO: Livre